Drs. Daniel Sigulem e Nestor Schor


Exames ultrassonográficos e radiológicos desnecessário em mulheres assintomáticas.

06/07/2014 09:51

-Mulheres assintomáticas não se beneficiam de exames pélvicos, como parte dos cuidados de rotina e enfrentam possíveis danos por resultados falso-positivos, de acordo com uma nova diretriz clínica.

Quando rastreiam o câncer do colo do útero, os médicos devem se limitar ao exame físico para inspeção visual do colo do útero ao uso de cotonetes cervicais para o câncer ou vírus do papiloma humano, definiu  um painel de especialistas clínicos convocados pelo American College of Physicians (ACP).

Uma revisão de valor de mais de 60 anos de literatura médica não produziu evidências convincentes de que os benefícios de exames pélvicos de rotina superam os possíveis danos, o painel concluiu em um comunicado publicado online na revista Annals of Internal Medicine. Em vez disso, os autores do guia descobriram que triagem com exames pélvicos têm uma baixa acurácia diagnóstica para o câncer e infecções.

"Nossas diretrizes realmente tem a ver com as mulheres que não têm sintomas, que não têm um corrimento ou sangramento ou dor", diretriz palestrante Russell Harris, MD

 

https://annals.org/article.aspx?articleid=1884533

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!