Drs. Daniel Sigulem e Nestor Schor


Eficácia e segurança do paracetamol para dor na coluna e osteoartrite

05/04/2015 10:49
Lombalgia e cervicalgia (dor na coluna) são as principais causas de incapacidade em todo o mundo e a osteoartrite do quadril ou do joelho são grandes contribuintes para a invalidez. A prevalência da dor na coluna é 9,4% , e osteoartrite afeta quase 4% do população. Estima-se que o tratamento dessas duas doenças seja responsável por 20% do custo total da saúde.
 
Os autores deste estudo realizaram uma revisão sistemática da literatura científica sobre o uso do paracetamol (acetaminofeno - Tylenol) e de placebo no tratamento da dor lombar, cervical, osteoartite do quadril e do joelho.
 
Os resultados do estudo demonstraram que o paracetamol é ineficaz no tratamento da dor lombar e fornece benefícios mínimos para pessoas com osteoartrite. Estes resultados indicam que devem ser reconsideradas as diretrizes da prática clínica que recomendam o paracetamol para pacientes com dor lombar e osteoartrite do quadril ou joelho.
 
Nosso comentário: 
A partir de 2002, existem evidências suficientes mostrando o benefício significativo do exercício em pacientes com dores da coluna e osteoartrite. Uma abordagem fisioterápica que combina exercícios para aumentar a força, flexibilidade e capacidade aeróbica é a opção ideal para o tratamento das dores lombares e da osteoartite.
 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!