Drs. Daniel Sigulem e Nestor Schor


Droga esquecida a cistisina funciona melhor do que adesivos de nicotina para ajudar os fumantes a parar de fumar

20/12/2014 07:32
De acordo com um estudo publicado no New England Journal of Medicine, a cytisine  é pelo menos tão eficaz quanto a reposição de nicotina para ajudar os fumantes a parar e evitar recaídas.
 
Natalie Walker, Ph.D., pesquisador do Instituto Nacional da Nova Zelândia para a Inovação em Saúde, acompanhou 1.310 pacientes da Nova Zelândia. Os grupos foram escolhidos aleatoriamente por etnia, sexo e nível de dependência.
 
Metade dos voluntários recebeu a terapia de reposição de nicotina e metade recebeu cytisine. Ambos os grupos receberam apoio comportamental, pois todos os  grupos de saúde pública dizem que é uma parte fundamental de qualquer esforço para parar de fumar.
 
Após um mês, 4 em cada 10 pessoas que utilizam cytisine disseram que não tinham fumado. Entre os que receberam a terapia de reposição de nicotina, 3 em cada 10 tinha evitado fumar. Aos dois e seis meses, mais usuários com cytisine estavam livres de tabaco. A droga foi particularmente eficaz para as mulheres.
 
A citisina, também é conhecido como baptitoxine e sophorine, é um alcalóide que ocorre naturalmente em vários géneros de plantas, tais como Laburno e Cytisus da família Leguminosae. O tratamento com a citisina é quase 10 vezes menor do que com outras forma de tratamento da dependência ao cigarro.
 
https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa1407764?query=featured_home

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!