Drs. Daniel Sigulem e Nestor Schor


Barak Obama é hospitalizado com dor de garganta

07/12/2014 15:50

Refluxo gastro-esofágico, doença do refluxo gástrico, doença de refluxo ácido ou refluxo (em bebês e crianças pequenas) é um sintoma crônico de lesão da mucosa causada pelo ácido do estômago que sobe do estômago para o esôfago.

A doença é geralmente causada por alterações na barreira entre o estômago e o esôfago, incluindo alteração do relaxamento do esfíncter esofágico inferior, que normalmente mantém a parte superior do estômago fechado, impedindo a expulsão do estômago para o esôfago. Essas alterações podem ser permanentes ou temporárias.

Os principais sintomas são: azia, queimação, dor retro external, refluxo ácido na boca, dor de garganta e, pela irritação das cordas vocais, tosse.

O tratamento é normalmente feito por meio de mudanças de estilo de vida, emagrecimento e medicamentos, como os inibidores da bomba de prótons, bloqueadores dos receptores H2 ou antiácidos, com ou sem ácido algínico. A cirurgia pode ser uma opção para aqueles que não melhoram. No mundo ocidental, entre 10 e 20 % da população é afetada .

https://en.wikipedia.org/wiki/Gastroesophageal_reflux_disease

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!