Drs. Daniel Sigulem e Nestor Schor


Associação entre a melhoria da qualidade do ar e o desenvolvimento do pulmão em crianças

08/03/2015 21:12
Os níveis de poluição atmosférica têm declinado progressivamente ao longo das últimas décadas no sul da Califórnia, como resultado da implementação de políticas de controle de qualidade do ar. Neste estudo, com 2120  crianças com idade inicial de 11 anos e ao final do estudo com 15, foi avaliado se as reduções de longo prazo na poluição estavam associadas com melhorias na saúde respiratória das crianças.
As proporções de crianças com deficiências respiratórias aos 15 anos de idade diminuiu significativamente de 7,9% para 6,3% e para 3,6%, nos três períodos estudados, acompanhando a melhora da qualidade do ar.
 
Nosso comentário: a falta de atenção das nossas autoridades com os níveis de poluição em São Paulo, tem como resultado, os pronto atendimentos lotados de crianças e adultos com problemas respiratórios.
A título de ilustração, o litro de querosene queimado na Califórnia, pode liberar no máximo 10 partículas de enxofre; o litro de combustível queimado em São Paulo libera 500 partículas de enxofre. 
Razão pela qual nosso pacientes que ficam gripados e mantém a tosse por semanas.
 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!